XVIII Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso - de 07 Maio a 03 Junho de 2011

O concerto de abertura, a 07 de Maio, no Auditório Padre António Vieira, apresenta pela primeira vez em Portugal o duo Uwe Kropinski & Joe Sachse.

No Sábado seguinte, 14 de Maio, o dueto de guitarras português Paulo Peres & Maria Paula Marques (Auditório Padre António Vieira) que apresentarão um programa com obras de compositores portugueses.

A 21 de Maio, estará no Auditório da Biblioteca Municipal o jovem talento da Suécia Johannes Möller, recentemente galardoado com o prémio da Guitar Foundation of America.

No dia 22 de Maio toca no Centro Cultural de Vila das Aves, o americano Andrew York, considerado pela crítica especializada como um dos mais inovadores compositores-guitarristas.

A 27 de Maio, no Auditório da Biblioteca Municipal, o virtuoso checo Pavel Steidl apresentará excelentes interpretações das raras composições de guitarra do século XIX em instrumentos originais.

O concerto de encerramento, no dia 03 de Junho, estará a cargo do guitarrista e compositor Pierre Bensusan, considerado pelo L.A Times  como uma personalidade musical única e um dos mais brilhantes compositores de guitarra acústica do panorama musical internacional, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Andrew York, (USA) vai ministrar um curso de guitarra clássica no Museu Municipal Abade Pedrosa, dia 20 de Maio.

Para além do curso, o programa do festival inclui uma incursão pelas escolas permitindo aos alunos do ensino básico das escolas do concelho de Santo Tirso, um contacto mais próximo com a guitarra.

Para mais informações:

http://www.festivaldeguitarra.org/